segunda-feira, 2 de junho de 2008

Deslumbramentos

Toda arte tem seu tempo de gestação.
O difícil é prever quando começa a gravidez e quando se dará o parto...
Para um texto acontecer mesmo, leva-se, ganha-se e perde-se muito tempo.
Não basta "ter" boas ideias ou vontade de escrever. Tem que viver, comer, dormir e respirar em vigília criativa, de tal modo que se coloque em condições propícias ao encontro dessas ideias, durante todas as horas do seu dia. Anotações no celular, no papel de pão, em cadernos desestruturados e até rabiscos no próprio corpo.
Eu, guardo e anoto todos os tipos de ideias que vejo como um " espermatozóide", mais dia ou menos dia ela irá nascer na minha cabeça. Talvez seja no meio de um beijo ou até mesmo no meio de uma chuva!
Crio variantes-delirantes de minhas poéticas, minhas invenções, de meus repertórios pessoais e culturais, uso muita nostalgia da infância, um pouco da minha essência e das coisas que eu acredito existir.

Desejo fabricar sentido nas pessoas, significações, lembranças, reflexões, quero escrever coisas provocativas, que tornem os seres humanos menos limitantes!

Nenhum comentário: